Ao Norte Entrevista, José Bernardo Nunes Filho, mais conhecido como Nunes Filho, o “Príncipe do Brega”, contou um pouco sobre a sua relação com a música, carreira, família e amigos.
O grande cantor amazonense, atração do brega do Norte do Brasil, continua fazendo sucesso, lotando seus shows com muito swing e irreverência em clássicos como “Subindo Pelas Paredes”
Como descobriu que queria ser cantor?
Nunes Filho descobriu que queria ser cantor através da sua querida mãe, que gostava de cantar quando estava fazendo tarefas domésticas e também porque ele é muito fã das músicas do passado e de hoje.
“Minha mãe cansou de comentar com a gente em poucas palavras quando ela era doméstica. E quando ela estava fazendo serviços de casa, essas coisas, ela estava sempre cantando. E falava: será que não tem um filho que vai poder cantar nas nossas vidas? Está certo que eu não entrei na música somente pelas falas da minha mãe, mas porque eu sou muito fã de música do passado e atual”, disse Nunes.
Inspiração na música
“A minha grande inspiração é justamente o público, que hoje, graças a Deus, eu não sou sucesso nacional, mas pelo menos no nosso estado, aqui do Amazonas, eu fico feliz em todo canto que se chega na rua andando, é no carro parado na esquina, eu tenho um falsete que eu uso. Oi! Às vezes eu paro o pessoal na rua, na esquina, o povo me reconhece, quer dizer, eu fico feliz, essa é a inspiração que eu tenho, justamente depois da música, é ter essas pessoas que brincam e mexem comigo, onde quer que eu esteja”, afirma o cantor.
Relação entre música e família
“A minha fã número um se chamava dona Elsa, minha mãe, e seu Jose Bernardo Nunes, que era o meu pai, esses eram os meus dois maiores fãs que eu tinha e que sempre me incentivavam, apesar deles não estarem mais aqui entre nós, mas eu estou aqui caminhando e fazendo músicas”, destaca Nunes Filho.
Como surgiu o título “Príncipe do Brega”
“O Príncipe do Brega surgiu quando um dos proprietários da Rádio Difusora, Josué Filho, fazia um programa de manhã com o Valdir Correia, e me colocou esse apelido que ficou carinhosamente conhecido até hoje como “Príncipe do Brega”, tenho até música, “Eu sou o bom, eu sou o príncipe do brega, sou isso tudo, minha música pega”, ressalta o cantor amazonense.
Um dos grandes sucessos do cantor Nunes Filho foi “Subindo pelas paredes”. Ele conta a história dessa grande obra-prima e como chegou ao sucesso.
“Nós temos muitas canções, porém, como todo artista, temos uma música que emplaca na vida até hoje. O “Subindo Pelas Paredes” continua sendo um grande sucesso, não sei se é porque eu já divulguei muito, na época eu andava muito em televisão e só divulgava essa música. Então, fica até hoje, por incrível que pareça, se tiver todo mundo parado ali nos cantos e eu cantar o “Subindo Pelas Paredes”, corre todo mundo para cima, para bater foto e dançar, eu não imaginava que ela seria esse estouro até hoje, eu não tinha a mínima noção, mas ela está aí e continua fazendo sucesso, inclusive quando fui gravar em Belém um cantor do Maranhão que estava me assistindo pediu para regravar essa música e me falou que ela seria um grande sucesso”, destaca o Príncipe do Brega.
Como foi a participação para levar a tocha olímpica em 2016
“Fui convidado de última hora praticamente pela prefeitura de Manaus. Foi uma honra para mim poder levar a tocha olímpica e participar daquele grandioso momento, é uma maneira de confraternizar com todo o povo do Brasil e até mesmo do mundo e eu fui convidado e fico honrado com isso”, lembra Nunes Filho.
Cantores que partiram, saudades e relação
“Eu tenho muitos ídolos da Jovem Guarda, mas eu sou muito fã dos jovens de hoje que tocam muita música da Jovem Guarda e enfim não gosto só do brega, curto todas as músicas e ritmos que falam de amor. Um dos cantores que eu admirava muito era Zezinho Correa, Abílio Farias, Teixeira de Manaus e não dá para citar o nome de todos. Então, eu admiro porque todo artista, seja ele qual for, de qualquer classe ou nível de música, então eu tenho o maior carinho por todos da MPB, aqui de Manaus. Todos os cantores são meus amigos aqui em Manaus”, finaliza Nunes Filho.
Agenda de shows
O cantor Nunes Filho se apresenta neste domingo (12) na casa de praia Zezinho Correa, localizada na Ponta Negra, a partir das 20h.
“Vocês são meus convidados. Leve a sua mãe, sua avó, sua tia. Enfim, vá para lá. E é um ambiente legal, bacana que eu já cantei lá logo na abertura da casa. E estou cantando agora esse domingo, se Deus quiser, homenageando as mães”, convida o cantor.