O curso de capacitação em Emergência Sanitária teve início na tarde desta segunda-feira (31) e segue sexta (4).

O curso é promovido pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A capacitação ocorre no auditório do curso de medicina veterinária do Centro Universitário Luterano de Palmas.

O evento conta com a participação dos servidores da agência que compõem o Grupo Especial de Atendimento a Suspeita de Enfermidade (Gease).

O vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu, ressaltou que o conhecimento é fundamental para o sistema de defesa agropecuária.

“Este curso em emergência sanitária é uma forma de nos atualizarmos para o enfrentamento de possíveis casos de doenças que possam surgir no Tocantins,” disse Abreu.

Segundo o responsável técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa, João Eduardo Pires, o objetivo do curso é capacitar todos aqueles que fazem parte do Gease.

Gease, é o grupo que atua em casos de doenças emergenciais, e é responsável pelo combate, diretrizes e coordenação das atividades em campo.

A capacitação abordará temas como: emergências e desastres; comunicação social; aspectos clínicos e epidemiológicos da Febre Aftosa, entre outros assuntos pertinentes.

RELACIONADAS

+ Ministro da Saúde oficializa fim de emergência sanitária da Covid-19

+ Casos de gripe aviária sobem no país e Tocantins decreta emergência

+ Gripe aviária: Estados deverão declarar emergência zoosanitária