Neste sábado (29), a deputada estadual Joana Darc (União Brasil-AM) afirmou que a capivara Filó está sofrendo maus-tratos.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Disse ainda que o influencer Agenor foi enganado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) ao entregar o animal ao instituto.
RELACIONADAS
+ Capivara ‘Filó’: influencer se despede e entrega animal ao Ibama
+ Após fama com capivara, influencer do AM é multado e tem que entregar animal
+ Capivara viraliza na web por ‘amizade’ com morador da cidade de Autazes, no AM
Capivara Filó
Através das redes sociais, a parlamentar alegou que o “Ibama enganou a gente”, se referindo a ela e ao Agenor.
Joana contou que ela e Agenor “agiram de boa-fé” ao entregar o animal, sendo que poderiam ter “escondido” a capivara Filó.
“Agimos de boa-fé para entregar a Filó porque estávamos sofrendo pressão, inclusive eu que vou ser notificada pelo Ibama. Agora levaram a Filó, a gente poderia ter escondido a Filó, a gente poderia ter deixado eles irem atrás da Filó do jeito deles, porque até a gasolina quem pagou foi o Agenor”, disse.
Ela diz que o combinado com “várias pessoas do Ibama” era que ela, o veterinário e Agenor tivessem acesso a Filó, mas não estão sendo permitidos de ver a capivara.
“A Filó está em um cativeiro, em uma gaiola horrível”, disse enquanto mostrava imagens do local.
Segundo ela, o Ibama cometeu “abuso de autoridade”.
“O Ibama perseguiu a gente, o Ibama botou pressão psicológica na gente, o Ibama abusou da autoridade na casa do Agenor, o Ibama e os fiscais fizeram interrogatório completamente abusivo”.