Após repercussão da capivara Filó, a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) e o influenciador digital Agenor Tupinambá estão fazendo uma série de entrevistas em São Paulo.
O caso ganhou notoriedade quando a parlamentar fez o resgate do animal de dentro do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Manaus, para levá-la de volta a Autazes, a 113 km da capital, onde Agenor mora.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Na última segunda-feira (8), eles participaram do podcast ‘Pod Cats’ das influenciadores digitais Camila Loures e Lucas Guimarães.
“Eu senti mesmo que ela estava estressada, que ela emagreceu um pouquinho, mas hoje ela está bem de boa”, disse Agenor, na entrevista.
Durante a participação, Joana Darc falou como conheceu o filó e agenor.
“Eu não conhecia ele, aí ele foi para o Ibama, foi autuado como se fosse um criminosos da mais alta periculosidade e um amigo em comum falou que ele estava lá e estava precisando de ajuda, porque eu também sou advogada, e ai eu fui lá prestar esse apoio. Eu falei assim: ‘Agenor eu vou te ajudar porque realmente é uma injustiça’. Eu jamais defenderia tanto seu não tivesse certeza.”, contou.
RELACIONADAS
+ Capivara ‘Filó’: influencer se despede e entrega animal ao Ibama, em Manaus
+ Capivara Filó: deputada afirma que animal está sendo maltratado
+ Capivara filó volta para ‘os braços’ de Agenor após decisão da Justiça no AM
Outras participações
Na SBT, Joana e Agenor deram entrevista para Danilo Gentili no The Noite.
A deputada esbanjou alegria em sua conta no Instagram.
“Vamos ter oportunidade de falar do nosso Amazonas, da Filó e da causa animal.”
Caso capivara Filó
No dia 29 de abril, a deputada fez lives chorando pois, segundo ela, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a enganou sobre a Filó.
O instituto exigiu que Agenor entregasse o animal e pagasse multa de R$ 17mil.
Os vídeos ganharam repercussão e chegou a ser comentada por famosos.
Depois da grande notoriedade, o juiz federal plantonista Márcio Cavalcante , da 9º Vara Cívil da SJAM, concedeu a guarda provisória da capivara Filó para Agenor.