O Boi-Bumba Caprichoso iniciou o translado das suas alegorias para o Festival de Parintins 2024, nesta segunda-feira (17). Os módulos alegóricos da agremiação se concentram nas proximidades do Bumbódromo, espaço onde ocorrem os espetáculos.
Em 2024, o bumba busca o 26º título, que pode marcar o tricampeonato da agremiação, que venceu em 2022 e 2023. Para isso, o boi azul e branco apresenta o tema “Cultura, o triunfo do povo”, desenvolvido em seus 21 itens de avaliação.
O translado conta com a ação dos Paikicés, trabalhadores que empurram os cenários até o Bumbódromo. No boi Garantido, a equipe possui outro “apelido”: Kaçaures. Antes de ir para as ruas, o presidente do Caprichoso reuniu os profissionais.
No Instagram do Caprichoso, um registro mostrou os profissionais reunidos em oração. Além disso, na legenda informam que o translado começará às 16h. No momento, as alegorias são organizadas para a sua saída do galpão rumo a concentração.
Caprichoso alegorias e sucesso de “Malu Dudu”
A toada do Boi Caprichoso, conhecida popularmente como “Malu Dudu”, liderou o “top músicas exclusivamente populares em Manaus”, do Spotify durante maio. Apesar da toada aparecer como “Malu Dudu” nas buscas do Google, a escrita correta é “Málúú Dúdú”, com tradução para Boi Preto.
Veja alegorias de 2024:
Expectativa dos torcedores para 2024
Após um ano vitorioso, os torcedores azulados esperam que 2024 traga o tão aguardado tricampeonato. Nas redes sociais, a nação azul e branca não disfarça a emoção.