A operação de fiscalização “Carga Pesada” registrou a autuação de 32 motoristas por irregularidades no trânsito de Manaus, nesta quinta-feira (11).

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a ação visa monitorar os veículos de transporte de carga na cidade.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A fiscalização ocorreu na avenida Autaz Mirim, Zona Leste, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) da Polícia Militar.

A operação Carga Pesada faz parte do conjunto de ações no âmbito da campanha “Maio Amarelo”, movimento que tem a intenção de alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Agentes verificam estado dos veículos de grande porte – Foto: Arnoudo Andrade/IMMU

Carga Pesada

Na operação, foram realizadas 293 abordagens, com 32 veículos autuados por estarem circulando com documentação atrasada, pneus sem condições de uso, lâmpadas de freios e de setas queimadas.

Quatro caminhões foram removidos ao parqueamento por estarem irregulares.

Ação é realizada pelo IMMU em parceria com Detran e Batalhão de Trânsito da PM – Foto: Arnoudo Andrade/IMMU

Segundo o diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, a operação busca garantir a segurança viária e a prevenção de acidentes ocasionados pelos caminhões pesados e transportadores de cargas.

“O objetivo é a fiscalização dos veículos de grande porte, para que tenhamos mais segurança, para que não haja mais acidentes graves ou gravíssimos, como os que já tivemos na cidade”, disse Ventilari.

RELACIONADAS

+ Reformas dos terminais rodoviários de Manaus começam nesta segunda, 8

+ Veículos pesados: IMMU multa 145 motoristas em 4 meses em Manaus

+ Operação ‘Calçada Livre’ remove obstáculos de vias públicas em Manaus

A operação “Carga Pesada” é parte de um conjunto de ações da gestão municipal para melhorar a segurança no trânsito da cidade e garantir a qualidade do transporte de cargas.

A ação deve continuar nos próximos dias, com a intensificação da fiscalização em pontos críticos da cidade.