O Flamengo venceu o Madureira por 3 a 0 e conquistou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Carioca. De quebra, terá a vantagem do empate na partida da semifinal.
A partida começou em ritmo morno, muito em prol do forte calor que fazia no Rio de Janeiro. O Rubro-negro ocupou o campo de ataque e encurralou o Madureira contra sua meta, mesmo sem produzir chances claras de gol.
Na primeira delas, aos 20 minutos, Luiz Araújo cruzou, Bruno Henrique subiu mais que a defesa e ajeitou para Arrascaeta, de primeira, colocar no fundo das redes e abrir o placar.
A pressão rubro-negra continuava e o Madureira não conseguia sair do campo de defesa. As seguidas tentativas do Flamengo esbarravam no excesso de preciosismo.
Aos 43, Viña arriscou de muito longe. A bola resvalou no defensor, o que obrigou o goleiro Mota a realizar grande defesa, evitando o segundo gol do Flamengo.
No início da etapa complementar, outro gol rubro-negro. Pedro conseguiu fazer um corte parcial na saída de bola do Madureira.
Na sequência, o camisa nove dividiu com o goleiro e, sem qualquer obstáculo à sua frente, tocou para o gol. Mesmo controlando a partida com um ritmo mais lento, o Flamengo ampliou.
Após falta sofrida por Cebolinha, Léo Pereira bateu com categoria e marcou um golaço. Tite, então, fez outras mudanças, promovendo entradas de Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Igor Jesus.
A garotada manteve a qualidade do futebol apresentado e o Flamengo trabalhou a bola até o apito final e a festa da torcida com o título da Taça Guanabara.