A carreta Vacina Amazonas retoma os atendimentos nesta quarta-feira, 5, agora na Zona Norte de Manaus. A unidade móvel de vacinação está estacionada no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados das 9h às 12h.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A carreta é mais uma estratégia do Governo do Amazonas, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), de prevenção e de fortalecimento do enfrentamento da pandemia de Covid-19. A vacinação na carreta será realizada pela equipe da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com o apoio da Prefeitura de Manaus, e ficará no CECF Padre Pedro Vignola até o dia 15 deste mês, podendo ser prorrogado o tempo de permanência.

A carreta tem o objetivo de oportunizar a vacina para aqueles que têm dificuldade de acessar as unidades de saúde. “A zona norte tem baixa cobertura vacinal e por isto, foi escolhida para receber a carreta. Quem estiver com as suas doses atrasadas ou deseja iniciar o seu esquema vacinal é só buscar o atendimento na carreta”, ressaltou.

_______________________________________

RELACIONADAS

+ VÍDEO: veja como foi a audiência pública sobre vacina contra Covid-19 para crianças

Anvisa informa que não participará da audiência sobre vacina contra a Covid para crianças

Ministério da Saúde promove audiência pública para discutir vacinação infantil

_________________________________________

 

A Carreta Vacina Amazonas alcançou a marca de 9,5 mil doses aplicadas, de 8 a 30 de dezembro de 2021, enquanto esteve instalada na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, zona sul de Manaus. Será disponibilizada a aplicação da primeira e segunda doses, além da terceira dose da vacina contra a Covid-19 (dose de reforço). Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de, pelo menos, três meses da aplicação da segunda dose. Pessoas entre 12 e 59 anos a imunização com a terceira dose exige um intervalo de, pelo menos, quatro meses.

 

Também será ofertada a quarta dose para pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenham tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 há quatro meses ou mais.

 

___________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image