O CEO da Tesla, Elon Musk, prometeu para o mês de agosto em um tweet divulgado nesta sexta-feira, 22, uma versão demo da integração da rede social de games Steam nas telas centrais dos veículos da empresa para os proprietários de veículos elétricos Tesla Model S e Model X, que também terão acesso aos jogos mais recentes.

Segundo Musk, os jogos poderão ser executados enquanto o carro está estacionado, talvez para passar o tempo enquanto os veículos carregam, por exemplo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os carros da marca já disponibilizam jogos, via Tesla Arcade, com clássicos como Asteroids e Missile Command, além do run and gun Cuphead e o histórico Sonic 1.

_____________________

RELACIONADAS

Tesla aumenta preço de carros elétricos em até US$ 6 mil

Elon Musk confirma demissão de 10% dos funcionários da Tesla

_____________________

Na publicação, em que o bilionário afirma estar “fazendo progresso na integração do Steam”, não ficou claro se essa interatividade permitirá também acesso à loja digital, para compra e venda de cartas, caixas-surpresas, chaves, armas e outros objetos. Também não se sabe se todos os jogos serão compatíveis com o recurso.

Fã do RPG de ação Cyberpunk 2077, Musk já prometeu trazer o jogo, com The Witcher para as telas do Model S e do Model X mais novos, lançados com um processador AMD Ryzen e uma GPU AMD RDNA 2 modesta. Mas, até o momento, nem sinal de Johnny Silverhand ou de Geralt de Rivia.

É proibido jogar videogame no carro?

Embora a jogatina ficasse inicialmente restrita aos momentos em que o carro estivesse estacionado, uma atualização over-the-air feita pela Tesla no verão de 2021 passou a permitir que os jogos pudessem ser executados com o automóvel em movimento.

Após a atualização, a tela central fica dividida (pois alguns controles ativados por touch screen têm que ficar visíveis para o condutor) e o jogo só pode ser iniciado quando o player aciona um botão com os dizeres “sou passageiro” o que, vamos combinar, não é garantia de que o próprio motorista jogue enquanto dirige.

O recurso permaneceu ativo até o final do ano passado, quando, após questionamentos da Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA (NHTSA), a Tesla decidiu decretar um “game over” nos jogos com o carro em movimento.