A Casa das Artes reabre para visitação nesta quinta-feira (15) com quatro novas exposições, no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus.

As exposições irão seguir em cartaz pelos próximos três meses.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O local funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 20h, com entrada gratuita e aberta ao público.

Exposições

Na Sala 1, a exposição “Manaós Contemporânea – Arte com Sal”, com curadoria de Sidney Silva, apresenta uma série de imagens inspiradas nas construções antigas do Centro Histórico de Manaus, do final do século XIX, época do ciclo econômico da borracha.

O material utilizado na produção das obras é o sal, numa analogia com a fragilidade dessas edificações e o descuido com que são tratadas.

________________________________

RELACIONADAS

 Circuito +Cultura: espaços culturais recebem eventos gratuitos nesta sexta, em Manaus

+ Conheça seis museus no Brasil com exposição de fósseis de dinossauros

________________________________

No segundo espaço da Casa das Artes, a exposição “Ruptura”, com curadoria de Francisco D’Almeida e Samantha Karlia, traz aproximadamente 20 pinturas e 10 desenhos com diferentes técnicas, com duas instalações e uma performance artística, que retratam novas concepções da atualidade por meio da experiência estética.

Já na Sala 3, a exposição “Imersão entre linhas Ancestrais Urbanas”, de string art e grafismo indígena futurista, valoriza as manifestações sociais, artísticas, culturais, ambientais e de economia criativa do Amazonas. A exposição conta com a participação de artistas do Coletivo Conexão Puxirum.

Por fim, a exposição “FanArt”, de curadoria do artista visual Cristoffer Ferreira, ficará disponível na Sala 4 da Casa das Artes. A mostra é composta por artes exibidas em impressões digitais sobre papel, divulgando a FanArt – obras de arte baseadas em personagens, itens ou obras notoriamente reconhecidas, reproduzidas por fãs.