Decorar a casa com plantas já virou tendência, mas afinal, quais plantas são fáceis de cultivar em locais pequenos, como apartamentos, e que deixam o ambiente mais bonito, com um ar mais acolhedor e de quebra promovem uma sensação de conforto e bem-estar?

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Confira 5 dicas de plantas que o Portal Norte separou para você deixar sua casa mais aconchegante e estilosa.

Mini cactos

O Mini Cacto já virou um clássico quando o assunto é decoração de ambientes fechados e pequenos. Ele é fácil de cuidar, não precisa ser regado todos os dias e deixa o ambiente mais verde e bonito. Os cactos gostam de lugares ensolarados.

Foto: Reprodução Canva Pro – mini cactos

Pleomele

Além de linda e volumosa, quando bem cuidada, a espécie se adapta bem à luminosidade e deve ser regada regularmente. Essa é uma ótima dica para decorar o local, deixando o ambiente mais vivo e iluminado.

Foto: The Spruce / Krystal Slagle – Pleomele

Orquídea

Quando se fala em beleza, a orquídea com certeza se destaca. Ela deixa o ambiente muito mais bonito com suas flores elegantes e delicadas. A orquídea prefere lugares com sombra e o ideal é regá-la pela manhã, para evitar o acúmulo de águas nas raízes durante a noite.

Foto: Shutterstock – Orquídea

Jiboia

A jiboia é uma planta que gosta de sombra e luz indireta, sem falar que ela deixa o ambiente muito mais bonito e é ótima para decorar. A espécie se desenvolve de diferentes formas, dependendo do local onde é cultivada. Ela é fácil de cuidar, uma boa dica é enriquecer o solo para ela se desenvolver.

Foto: Pinterest – Jiboia

Espada-de-são-jorge

A famosa espada-de-são-jorge também é uma planta resistente e não exige uma manutenção excessiva. Ela é ótima para ambientes internos, com pouca luz e não precisa ser regada todo dia. Além da praticidade, a espécie deixa qualquer ambiente com um toque verde sofisticado.