A ação realizada na última quinta-feira (18), deflagou a Operação Libertatis, resultando na prisão de um casal e na desarticulação de um laboratório de drogas na cidade de Silves (a 204 quilômetros de Manaus).

O casal, identificado como Anercília Barbosa, 46 anos, e Jessé Pinto Terço, 28 anos, foi detido em sua residência, onde funcionava o laboratório clandestino. No local, os policiais apreenderam pedras de oxi e maconha, dinheiro em espécie e equipamentos eletrônicos.

O delegado João Manuel Filgueiras, da 40ª DIP, explicou que a casa servia como centro de produção de entorpecentes, onde as substâncias eram embaladas para distribuição.

“A casa era utilizada como laboratório para confecção de drogas. O material era embalado em quantias menores para serem comercializadas”, afirmou o delegado.

Além disso, Jessé Pinto Terço é apontado como líder de uma organização criminosa na região e está sendo investigado pelo desaparecimento e possível assassinato de Eldenir de Oliveira Magalhães, conhecido como “Cuí”, também ligado ao grupo criminoso e desaparecido desde janeiro deste ano.

“Realizamos buscas em uma região de mata nas proximidades da Estrada do Aeroporto, onde foram encontrados pertences possivelmente de Eldenir”, relatou o delegado.

Anercília e Jessé responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Jessé também enfrentará acusações de homicídio e ocultação de cadáver. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais.