Um casal americano com sete filhos, que passava férias em Roma, Itália, se esqueceu de uma criança de oito anos num ônibus.

Todos saíram do veículo, deixando para trás o menino. Quando percebeu o que havia passado, o pai teria entrado em pânico.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Pelas 9h do dia 31 de dezembro, um turista norte-americano muito ofegante, que não sabe uma palavra de italiano, usa o tradutor automático do seu smartphone para avisar o motorista que um dos seus sete filhos, de apenas oito anos, ficou a bordo do veículo anterior, que faz a mesma viagem”, lê-se na publicação.

O condutor alertou de imediato a central e a criança foi encontrada, “agachada junto aos bancos centrais do ônibus, assustado e desorientado, com a cabeça entre as pernas”.

Nenhum dos outros passageiros deu conta. Para o acalmar, o motorista mostrou-lhe a foto do filho, também com oito anos.

Ao chegarem ao terminal de ônibus, o menino pode finalmente voltar a abraçar o pai. Aliviado, mas sem saber se expressar em italiano, a criança deu um ‘high-five’ ao motorista que o encontrou.

A rede de transportes italiana elogiou a atitude do motorista, que “demonstrou profissionalismo e humanidade ao ajudar uma família em apuros”.


RELACIONADAS

+ EUA lançam primeiro foguete rumo à Lua após mais de meio século

+ VÍDEO: falsa enfermeira sequestra bebê em hospital de El Salvador