O casamento coletivo “Enfim, Casados!” da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) está ofertando 60 vagas o município de Caracaraí, ao Sul de Roraima.

As vagas são para casais formados por brasileiros que vivem na sede ou nas vilas do município. 

A cerimônia vai ocorrer no dia 20 de maio de 2023, em local que será ainda será divulgado.

Inscrições para o casamento coletivo

As inscrições iniciam no dia 18 de março e vão até 18 de abril.

Todas as informações sobre quais documentos devem ser apresentados por solteiros, divorciados, viúvos ou maiores de 16 anos, estão no edital, disponível no site da DPE-RR no Diário Eletrônico de 12 de março de 2024.

Caso cumpram todos os requisitos, as noivas e noivos devem apresentar a documentação exigida e duas testemunhas, no Cartório Távora: Ofício Único da Comarca de Caracaraí, localizado na avenida Dr. Zanny, 2327, Centro de Caracaraí, entre 8h e 12h.

Além do Cartório Távora, os casais terão a chance de se inscrever na Unidade Móvel da DPE-RR que fará visitas nos seguintes locais e datas:

  • 08/04 Vila Baraúna;
  • 09/04 Vila Novo Paraíso;
  • 10/04 Vila Itã pela manhã e na Vila Petrolina pela tarde;
  • 11/04 Vila Vista Alegre;
  • 12/04 sede da Defensoria em Caracaraí.

Requisitos

Para participar do casamento coletivo os interessados devem: ser brasileiros e maiores de 16 anos; solteiros, legalmente divorciados ou viúvos.

Além de possuírem todos os documentos necessários; declararem que não possuem recursos para custear uma cerimônia de casamento própria; estarem cientes de todos os requisitos que constam no edital.

A lista dos casais selecionados para o casamento coletivo será divulgada no site da DPE-RR, no site da Prefeitura de Caracaraí, fixada no mural da Defensoria Pública de Caracaraí e publicada no Instagram da DPE-RR.

As inscrições e a cerimônia são gratuitas.

Casamento Coletivo: 60 vagas são ofertadas para Caracaraí-RR
Casamento coletivo realizado pela DPE-RR – Foto: DPE-RR/Divulgação