O Centro Cultural Casarão de Ideias realiza, entre os dias 26 e 28 de abril, a segunda edição do Festival Literário do Centro, o Flic. O evento é gratuito e tem o objetivo de popularizar o livro, tornando-o um instrumento de acesso às informações e ao conhecimento.

Banner Obras Acre 300x225

Nos três dias de evento no Casarão de Ideias, serão realizadas oficinas, exposição, rodas de conversa, mesas-redondas, lançamentos de livros, participação de artistas nacionais, além de outras atividades.

Os lançamentos de livros serão realizados no domingo (28), com livros de vinte e um autores diferentes da literatura sendo lançados nesta edição do festival.

A primeira edição do evento aconteceu em 2023 e contou com a participação de 8.500 pessoas. Na edição, o evento recebeu três importantes mesas-redondas: ‘Escritas das Negritudes Brasileiras’, com Luciany Aparecida e Patrícia Melo; ‘Escritas Periféricas’, com Geovani Martins e Dayrel Teixeira; e ‘Futuro Ancestral’, com Ailton Krenak, João Paulo e Vanda Witoto.

A edição também contou com cerca de dezoito barracas montadas na Rua Barroso para incentivar o empreendedorismo local. Autores também puderam lançar suas obras, houve a realização de feiras gastronômicas e espaços instagramáveis.

O diretor do Casarão de Ideias, João Fernandes, afirmou que o público pode esperar mais uma edição imperdível do festival.

“Os números já dizem tudo! No ano passado, o Flic foi um sucesso e, este ano, temos a certeza que não será diferente. A leitura precisa ser incentivada. Novos autores precisam ser incentivados. E a função do Casarão de Ideias é essa, promover a cultura nos seus mais diferentes segmentos”, comenta o diretor.

*Com informações da assessoria