O caseiro identificado como Antonio Sampaio Rodrigues, de 61 anos, está desaparecido desde o final da tarde de sábado (29) após sair da fazenda em que trabalhava.

Antonio saiu para levar dois colegas até a outra margem de um lago na zona rural de Lagoa da Confusão, na região oeste do Tocantins.

A embarcação em que ele estava foi encontrada à deriva no dia seguinte ao desaparecimento.

Buscas em andamento

As buscas por Antonio são realizadas pelo Corpo de Bombeiros desde domingo (30) e se concentram no lago e na região de mata ao redor.

Cerca de 10 pessoas, entre bombeiros e familiares do caseiro desaparecido, participam das operações. No entanto, as buscas são dificultadas pela grande extensão do lago, água turva, presença de animais perigosos, como jacarés e piranhas, e profundidade que chega a 4 metros em alguns pontos.

Caseiro desapareceu no sábado

Antonio foi visto pela última vez na tarde de sábado quando levava dois colegas de trabalho para o outro lado do lago, próximo do povoado do Capão do Coco.

Segundo os colegas, o caseiro desaparecido os deixou na margem oposta e retornou sozinho para a fazenda. No dia seguinte, o barco foi encontrado à deriva por trabalhadores da propriedade.

Apesar das buscas intensas, até o momento, nenhuma pista que indique o paradeiro de Antonio foi encontrada. A família e os amigos do caseiro estão apreensivos com as buscas.

Nesta terça-feira (2), uma equipe de mergulhadores deve ser acionada para auxiliar nas buscas. A profundidade do lago e a falta de visibilidade na água dificultam a busca por superfície, tornando o trabalho dos mergulhadores crucial para encontrar o caseiro desaparecido.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.