O advogado de defesa do “Caso Djdja”, que envolve crimes como tráfico de drogas, curandeirismo e até estupro que vieram à tona com a morte de Djdja Cardoso, tenta a transferência dos presos para clínica de reabilitação.

A iniciativa é de Vilson Benayon, advogado de Cleusimar e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djdja. Ele argumenta que os suspeitos ainda não prestaram depoimento devido ao estado alterado pelo uso de drogas.

Lidiane Roque, que também representa a família, afirmou que a defesa se concentrará na alegação de que os envolvidos estavam mentalmente incapacitados no momento dos eventos.

Vício e apreensões

Em entrevista ao jornal O Globo, o advogado disse que o lucro dos salões Belle Femme era utilizado para sustentar o vício, que aparenta ser na substância ketamina.

“Pedimos o toxicológico e a internação compulsória dos dois em uma clínica de reabilitação. Eles foram atendidos na enfermaria do complexo prisional em crise de abstinência. Ontem estavam de um jeito, hoje estão de outro. O que eles têm é uma patologia, a prisão os salvou da morte”, disse o advogado.

Um dos crimes que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga é o de tráfico de drogas. O advogado defende que os clientes não vendiam a substância, apenas adquiriam para uso próprio.

A morte de Djdja Cardoso

Dilemar Cardoso Carlos da Silva, conhecida como Djidja Cardoso, tinha 32 anos e foi sinhazinha do Boi Garantido no Festival de Parintins entre 2016 e 2020. Na manhã de terça-feira (28), a família relatou encontrar Djidja morta em seu quarto.

Após a morte e denúncias recebidas, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Mandrágora para investigar a seita “Pai, Mãe, Vida”, liderada pela família de Djidja. De acordo com as denúncias feitas por familiares das vítimas, a seita forçava as pessoas a usar a substância ketamina em rituais e cometia estupro.

Durante a prisão na quinta-feira (30), Cleusimar Cardoso, mãe de Djidja, foi encontrada com drogas, inclusive nas partes íntimas. Além dela, foram presos o filho Ademar Cardoso e dois funcionários da rede de salões de beleza da família.