Lindolfo da Silva Albuquerque, conhecido como DJ Kallel, foi preso nesta sexta-feira (19) em Manaus, por suspeita de ser um dos principais fornecedores de cetamina na região.

A polícia informou que ele distribuía o anestésico veterinário em festas e vinha sendo monitorado há cerca de um mês.

Durante uma operação em frente à casa de Lindolfo, os policiais flagraram o DJ entregando cetamina a um usuário, que confirmou ter comprado a droga de Lindolfo.

Ao abordar Lindolfo durante outra entrega, a polícia encontrou em sua residência vários frascos de cetamina, balanças de precisão, cetamina em pó, seringas e drogas sintéticas como LSD e Ecstasy. Eles também apreenderam uma serpente jiboia.

Lindolfo foi preso por tráfico de drogas, adulteração e corrupção de produtos terapêuticos e medicinais, além de maus tratos a animais silvestres.

A prisão faz parte de uma investigação sobre o fornecimento de cetamina em Manaus. A droga foi utilizada pela família de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Garantido, que morreu após uso constante do medicamento veterinário.

As investigações mostraram que a mãe de Djidja, Cleusimar Cardoso, e o irmão Ademar Cardoso, ambos presos, usavam a droga em rituais de uma seita chamada “Pai, Mãe, Vida”.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.