A primeira audiência de instrução e julgamento do processo que apura a morte do menino Henry Borel, terminou de meia noite desta quarta-feira, 6.

Por mais de 14 horas, a  juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, ouviu testemunhas de acusação e designou a continuação da audiência para os dias 14 e 15 de dezembro.  

Em depoimento, Thayná de Oliveira Ferreira, que trabalhou como babá do menino, não confirmou ter conhecimento de que o médico batia no enteado. A babá pediu para Monique sair do plenário durante sua fala e alegou que foi usada por ela para falar “coisas ruins” sobre o ex-vereador.

___________________________

RELACIONADAS

Projeto da Alerj quer homenagear pequeno Henry Borel

Caso Henry: Babá muda versão em seu depoimento e diz que não sabia de agressões

Caso Henry: quatro testemunhas não são localizadas pela Justiça

___________________________

Thayná afirmou não ter falado em nenhum momento sobre agressão por não ter presenciado nada neste sentido.

Com isso, o promotor de Justiça Fábio Vieira dos Santos pediu a extração de peças para a apuração do crime de falso testemunho, que poderia estar sendo cometido pela babá.

Prestou depoimento o delegado Edson Henrique Damasceno, responsável pela investigação. Ele confirmou que o caso chegou à delegacia como acidente doméstico, mas o laudo do Instituto Médico Legal mostrou que Henry apresentava diversos sinais de agressão e a perícia constatou que o apartamento passou por uma limpeza logo após o menino ser levado para o hospital.

Outros policiais ouvidos afirmaram que Monique teria ciência da rotina de violência que Henry sofria e não o afastou desta situação, mentindo no inquérito policial, e que as câmeras de segurança não mostraram nenhum tipo de acidente com o garoto no período em que esteve com o pai em um shopping, antes de ser entregue a Monique.

____________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Com avanço da vacinação, Prefeitura de Manaus confirma que pode decretar fim das máscaras em local público ainda em outubro

 

VÍDEO: Ocupantes de um carro branco matam a tiros um jovem no bairro Chapada, em Manaus

 

Elaboração de editais do concurso público para as forças de segurança no AM entra em fase final

 

Visa Manaus apreende 600 kg de frango por má conservação em estabelecimento comercial

 

Brasil e Venezuela fazem duelo de opostos pelas eliminatórias nesta quarta