Quatro testemunhas chaves para o julgamento da morte do menino Henry Borel não foram localizadas pela Justiça. O depoimento delas está marcado para a próxima quarta-feira, 6, na primeira audiência de instrução do caso.

As testemunhas não localizadas são a médica Maria Cristina Souza Azevedo, a pediatra Viviane dos Santos Rosa, a ex- mulher de Jairinho Ana Carolina Ferreira Neto e a babá Thainá Oliveira.

O ex-vereador Jairinho e Monique Medeiros, a mãe de Henry Borel, são acusados pela morte do menino de 4 anos de idade, na madrugada do dia 8 de março. Eles vão responder por homicídio triplamente qualificado, tortura e coação de testemunhas. Laudos apontaram 23 lesões por ação violenta no corpo de Henry.

___________________________________

RELACIONADAS

+ Justiça vai ouvir testemunhas de acusação do ‘Caso Henry’

+ MPRJ denuncia Monique e Dr. Jairinho pela morte de Henry

+ Caso Henry: Ex-namorada de Jairinho revela agressão a outra criança

___________________________________

Relembre o caso

No último dia 8 de março, Henry Borel foi encontrado “gelado e de olhos virados”, segundo relatos da mãe do garoto, Monique Medeiros. 

De acordo com as investigações, na madrugada do dia 8, o médico e vereador Dr. Jairinho, padrasto de Henry, e a namorada e mãe da criança, levaram o menino ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, onde relataram que a criança apresentava dificuldade respiratória. O casal então ligou para o pai do garoto para relatar o ocorrido. Leniel foi, então, até a unidade de saúde e encontrou os médicos tentando reanimar a criança. Orientado pelos profissionais do hospital, o pai do menino abriu uma ocorrência na 16ª DP para entender o que aconteceu com o filho.

O laudo da necropsia de Henry indicou sinais de violência e a causa da morte foi hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação contundente.

___________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Auxílio emergencial: Caixa paga neste domingo parcela a nascidos em dezembro

 

Por crime de injúria, Antonia Fontenelle é condenada a indenizar Felipe Neto em R$63 mil

 

Eleitores retornam às urnas em 19 cidades para escolha de novo prefeito

 

Corpo de homem é encontrado dentro de igarapé em Manaus

 

Ator Caike Luna morre aos 42 anos após lutar contra câncer