Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 9, mais uma fase de investigação do caso Lucas. O sargento de 29 anos foi assassinado com tiros na cabeça na noite do dia 1º de setembro de 2021, na Zona Sul de Manaus.

A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriu mandado de busca e apreensão e prisão na casa dos empresários Joabson Gomes e Jordana Freire. Um quarto envolvido, identificado como Romário Vinente Bentes, foi preso por envolvimento na morte do militar. Ele já é o 4º envolvido no assassinato.

Romário Vinente é gerente da rede de supermercados Vitória. Ele trabalha desde de julho de 2017 na gestão da empresa de Joabson.

Uma mulher, identificada como Kamylla Tavares da Silva, está sendo procurada como 5ª participante do assassinato.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O crime aconteceu em uma cafeteria localizada na Avenida Ayrão, próximo ao Boulevard Álvaro Maia, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.

Segundo a polícia, a vítima era 3º sargento do Exército Brasileiro e estava na cafeteria, da qual era proprietário, quando um homem entrou no estabelecimento se passando por cliente, perguntou por Lucas, e em seguida sacou uma arma e disparou contra a vítima.

Lucas ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Júlia, mas não resistiu aos ferimentos.  

Após os disparos, o assassino, que deixou uma moto ligada antes da execução, fugiu do local sem ser identificado.

O sargento Lucas era genro do dono de um hospital particular em Manaus. A mulher dele estava grávida do 2º filho.

Presos por 17 dias

O empresário Joabson Gomes e Jordana Azevedo Freire tiveram o mandado de prisão expedido no dia 29 de setembro de 2021. O casal é suspeito de encomendar a morte do sargento Lucas Guimarães.

O casal ficou somente 17 dias detido. No dia 10 de novembro, Joabson e Jordana foram soltos após um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Veja o vídeo: o quarto envolvido no assassinato do sargento Lucas 

Esta matéria está em atualização.