Cássio, histórico goleiro do Corinthians, anunciou seu futuro na equipe paulista em vídeo que o clube divulgou nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (17). Conforme informado no vídeo, o arqueiro não renovará com o Corinthians e sairá do clube após 12 anos.

Em postagem no X (antigo Twitter), o Corinthians prestou uma breve homenagem ao goleiro: “CÁSSIO RAMOS, você escreveu uma linda e vencedora história com o manto alvinegro. Nossa ligação é singular, única. E sempre será”.

O clube ofereceu ao goleiro a possibilidade de renovar seu contrato até 2026, mas Cássio não aceitou. O goleiro deve assinar com o Cruzeiro e recebeu uma proposta de contrato de três anos. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Cássio receberá um salário mensal de R$ 800 mil.

Veja o vídeo:

Em quais times o Cássio já jogou?

Cássio surgiu no Grêmio e subiu à equipe principal em 2006. Ficou um ano no clube e foi para o PSV, onde ficou por quatro temporadas. Nesse período, chegou a ser emprestado para o Sparta Rotterdam.

Após o fim de seu contrato com o PSV, o goleiro assinou com o Corinthians e foi anunciado pelo clube em 2012. Pela equipe, logo em seu primeiro ano conquistou a primeira Libertadores do clube, além do título mundial contra o Chelsea.

Com destaque no Corinthians, através de seu desempenho, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e esteve entre na Copa do Mundo de 2018.

Quantos títulos o Cássio tem na carreira?

Com quase 17 anos de carreira, Cássio conquistou inúmeros títulos em sua trajetória, mas os principais foram no Corinthians.

Os títulos do goleiro são:

  • 1 Libertadores;
  • 1 Mundial de Clubes;
  • 1 Recopa Sul-Americana
  • 2 Campeonatos Brasileiros;
  • 4 Campeonatos Paulistas;
  • 1 Campeonato Holandês;
  • 1 Supercopa da Holanda.
Cássio foi decisivo para a conquista do mundial do Corinthians em 2012 - Foto: Divulgação/FIFA
Cássio foi decisivo para a conquista do mundial do Corinthians em 2012 – Foto: Divulgação/FIFA