A quadrinista argentina Patricia Breccia, foi cortada da programação da Comic Con Experience (CCXP), de 2023, em São Paulo, por fala racista de acordo com a organização do evento.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Breccia, filha do lendário quadrinista Alberto Breccia, escreveu um relato sobre o celular que havia sido furtado e descreveu o assaltante como um “gorila obeso marrom”.

Em seguida, no mesmo comentário, a desenhista apoia o novo presidente da Argentina, Javier Milei; “Vocês percebem porque era urgente que Milei ganhasse?????”.

Patricia Breccia-CCXP
Foto: Reprodução/Meta Patricia Breccia

“Olá a todos: um gorila obeso e marrom, daqueles que abundam no Congo urbano, acabou de me roubar o celular. (No coletivo) quero avisar meus contatos do Whatsapp que se receberem alguma mensagem minha agora, não sou eu. O WhatsApp estava aberto quando o primata marrom tirou de mim. Vocês percebem porque era urgente que Milei ganhasse?????”. Escreveu a quadrinista.

O maior evento geek do Brasil, CCXP, fez o anúncio nesta terça-feira (21), cancelando a participação de Breccia. Em nota a produção alega que ‘respeito à diversidade e promoção da igualdade’ são valores inegociáveis.

nota-ccxp
Foto: Reprodução/Instagram @ccxpoficial

RELACIONADAS:

+ Fãs gringos dizem que Taylor Swift está sendo ‘maltratada por brasileiros’

+ STF começa a julgar ação sobre plano para enfrentar o racismo

+ Bolsonaro diz que irá para a posse de Javier Milei na Argentina