A Justiça Federal determinou o afastamento de Cecília Lorezon do cargo de secretária de Saúde (Sesau) nesta sexta-feira, 02. Porém, o Portal Norte entrou em contato com o Governo de Roraima para confirmar a saída dela da direção também da Companhia Energética de Roraima (CERR). Mas, não houve resposta.

O Governo de Roraima confirmou o afastamento de Cecília Lorezon da Sesau. Em nota, afirma que apoia todo e qualquer processo de investigação e que defende a transparência e a elucidação de quaisquer dúvidas referentes à gestão.

Além do afastamento, a justiça determinou algumas restrições para Cecília Lorezon. Entre as restrições está a proibição de contratar, ser nomeada ou continuar no exercício de cargos comissionados, efeitos e/ou políticos

Além do mais, o texto também fala que ela não poderá licitar com o poder público nas esferas Federal, Estadual e Municipal, do mesmo modo que ela fica proibida de acessar ou frequentar a sede da Secretaria de Saúde (Sesau).

A Justiça Federal emitiu a determinação de afastamento no mesmo dia que Polícia Federal deflagrou a Operação Higeia, que investiga esquema de fraudes em contratação da Saúde em Roraima.