Na terça-feira, 24, o Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais (Cemteds) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi inaugurado pela Prefeitura de Manaus.

A plataforma, que busca alternativas para otimizar o processo de ensino-aprendizagem nos dias atuais, tem como objetivo principal desenvolver programas socioeducativos e culturais e projetos educacionais, buscando alcançar o maior número de estudantes, nas diversas modalidades das 510 unidades de ensino, situadas nas zonas urbana e rural (ribeirinha e rodoviária) da capital amazonense.

O Cemteds vai atuar na preparação e aplicação de aulas, que vão atender alunos do 1° ao 5° ano. As gravações do projeto ‘Aprender Além da Escola’, da Semed, passam por um fluxo de organização: roteiro do professor, revisão do pedagogo, revisão linguística e a revisão dos técnicos educacionais.

Os alunos do 6º ao 9º ano vão acompanhar as aulas produzidas pelo projeto ‘Aula em Casa’. Toda programação será veiculada nos canais já utilizados pela Semed, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na TV aberta. A partir desta quarta-feira, 25, os vídeos educacionais também estarão disponíveis no canal do YouTube do Cemteds.

A equipe do centro de mídias é formada por sete pedagogos, 11 professores efetivos, quatro intérpretes para linguagem de Libras e três revisores linguísticos, para a produção das aulas com apoio da tecnologia das atividades educacionais.

Para saber mais, veja o vídeo acima com informações do repórter da TV Norte Amazonas, Waldir Adriano.