A queda do avião em Barcelos, no interior do Amazonas, é apurada por investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa VII).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A informação foi confirmada, no fim da tarde deste sábado (16), logo após o fato, pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB).

Por meio de nota, o órgão confirmou que agentes foram enviados para o local do acidente, com intuito de preservar a área e apurar o ocorrido.

“Investigadores do SERIPA VII, localizado em Manaus (AM), órgão regional do CENIPA, foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-SOG, neste sábado (16/09), em Barcelos (AM)”, diz trecho da nota.

Ainda segundo o Seripa, na ação inicial são utilizadas “técnicas específicas”, executadas por agentes qualificados.

No local do acidente, as equipes fazem a coleta e confirmação dos dados, a preservação de indícios.

Eles também apuram os danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e demais informações para investigação.

O Cenipa

O CENIPA tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, finaliza a nota.

RELACIONADAS

+ Queda de avião deixa pelo menos 12 mortos em Barcelos-AM, diz governo

+ ‘Uma tragédia’, diz prefeito de Barcelos sobre acidente aéreo que matou turistas no AM

+ Corpos das vítimas da queda de avião estão em ginásio de Barcelos-AM