Desembarca no Acre, nesta segunda-feira (4), uma comitiva de ministros do Governo Federal para acompanhar a situação das enchentes no Estado.
Os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, devem visitar as áreas atingidas pela cheia do Rio Acre.
Ainda fazem parte do grupo os Ministérios do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, da Saúde, do Desenvolvimento Agrário e da Defesa participam da visita, segundo a postagem publicada pelo Ministro Waldez Góes em uma rede social.
Os Ministros têm agenda no município de Brasileia em que irão sobrevoar a área e na parte da tarde irão visitar os abrigos da capital Rio Branco.
Segundo Góes, equipes tanto da prefeitura, como Defesa Civil e governo do estado do Acre estão sendo auxiliadas na preparação de um plano de trabalho para a liberação de verbas federais que irão ajudar na assistência humanitária de pessoas vítimas da alagação.
O Rio Acre continua acima da cota de transbordo e na manhã desta segunda-feira (4) chegou a 17,78 metros, na capital, fazendo desta a segunda maior enchente, ultrapassando o nível registrado em 3 de abril de 2023, quando a medição da régua marcou 17,72.