Com final diferente do original, estreou na China na última sexta-feira (19), o último filme da franquia ‘Meu Malvado Favorito’, ‘Minions 2: A Origem de Gru’.
O longa retrata o anti-herói Gru em sua adolescência e acompanha sua evolução até ele se tornar um supervilão.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Mas, ao contrário do filme original, a versão chinesa não termina com Gru e seu mentor Wild Knuckles cavalgando no pôr do sol. Em vez disso, Wild Knuckles é preso, enquanto Gru “se torna um dos mocinhos”.
No filme, Wild Knuckles foi capturado e preso por 20 anos após um assalto fracassado. Ele também descobre um “amor por atuar” e monta um grupo teatral.
Já Gru “retornou para sua família” e ser pai de suas três filhas tornou-se sua “maior realização”.
Repúdio
A mudança não foi bem vista por muitas pessoas na China.
“A história real está em um universo paralelo”, escreveu uma pessoa.
Outros disseram que o final alternativo de Gru promoveu convenientemente a política de três filhos da China, enquanto o país tenta aumentar sua taxa de natalidade. A qualidade das fotos legendadas também foram amplamente comparadas a slides de apresentação do PowerPoint.
DuSir, um popular blogueiro de cinema com mais de 14 milhões de seguidores no Weibo, chamou as mudanças de “ultrajantes”.
Em um artigo, ele questionou por que apenas os chineses precisavam de “orientação e cuidados especiais”.
“Quão fracos e sem discernimento eles acham que nosso público é?”, perguntou.
Sucesso
Apesar das críticas, o filme teve sucesso nas bilheterias, arrecadando um recorde durante a pandemia de cerca de 21,74 milhões de yuans (US$ 3,2 milhões; ou R$ 16,5 milhões) em seu dia de estreia na China, segundo o site de entretenimento Deadline.
___________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS