Chiquinho Scarpa precisou postar uma retração em suas redes sociais por causa de uma fala polêmica em um Podcast chamado Festa da Firma. No vídeo, o conde afirmou que odeia pobres.

De acordo com o Splash, Chiquinho resolveu se explicar após uma onda de comentários negativos à respeito da fala dele. Na entrevista, quando questionado sobre a pobreza, ele afirmou: “Eu não gosto de pobre. Velório tudo bem”.

Logo depois, quando o apresentador, Wellington Muniz, se surpreendeu com a frase, perguntou: “Você não gosta de pobre? Eu não gosto da pobreza. Porque ninguém escolhe nascer pobre“.

Scarpinha logo se explicou. “O pobre sempre tem um negócio para pedir. Se você perguntar. A pior coisa do pobre é você chegar e dizer assim: ‘Como vai?’ Aí você está frito. Aí ele diz: ‘Minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente’. Ele fica meia hora destilando todos os problemas. Nunca chegue para o pobre e pergunte como vai”, disse. Confira:

Após a polêmica ele postou a retração em seu Instagram e escreveu o seguinte: “Compartilho com vocês, a nota oficial! O podcast é um programa de humor, onde há representações. Lamento muito pelo transtorno e pelas interpretações sobre o ‘personagem’ que atuei durante a entrevista”.
Retração Chiquinho Scarpa
Retração Chiquinho Scarpa. Reprodução: ig @conde_chiquinho_scarpa