A forte chuva em Roraima registrada na madrugada desta segunda-feira, 6, deixou ruas e casas alagadas em Caracaraí, município ao Sul de Roraima. 

Banner Obras Acre 300x225

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os moradores relatando os prejuízos causados pela água da chuva em Roraima que inundou as casas.

“Aqui em Caracaraí, aqui em casa como é que está a água, já entrou dentro de casa. Estava me preparando para ir trabalhar, quando penso que não, já era, a água invadiu tudo, não escapou nada. Quarto tudo alagado, tudo dentro da água” disse o morador que teve a casa alagada pela água da chuva.

A Prefeitura de Caracaraí informou por meio de nota que iniciou a limpeza das valas para melhor escoamento da água e está realizando a limpeza das ruas afetadas. 

Em relação às casas que sofreram com o alagamento, a Secretaria de Ação Social já está em contato com as famílias e tomando as devidas providências”, ressaltou a nota.

Veja vídeo:

Casas ficam alagadas após forte chuva em Caracaraí – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Em outro vídeo registrado também nesta segunda-feira, 6, um morador do município é filmado andando de canoa pela rua que está completamente debaixo d’agua.

“Olha prefeita, hoje dia 6 de maio, olha aí, ó. Não é o baixo Rio Branco não, é a cidade de Caracaraí”, diz o homem que gravou o vídeo.

Veja vídeo:

Morador anda de canoa em rua alagada – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Chuva em Roraima deve ser dentro da normalidade nos próximos meses

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os próximos meses é de chuvas em Roraima dentro da normalidade, ou um pouco acima da normal climatológica para o estado.

Em Boa Vista, o acumulado de chuvas no mês de abril foi de aproximadamente 160 milímetros.

Quanto ao mês de maio, os seis primeiros dias foram de cerca de 60 milímetros de chuva na capital.

Segundo o meteorologista Ramón Alves, a previsão para os próximos meses é de chuvas dentro da normalidade.

“A previsão para os próximos meses é de chuvas de normal a um pouco acima da normal climatológica, porque existe a expectativa da configuração do evento La Niña para o próximo trimestre [junho, julho e agosto], que fazem parte do nosso período chuvoso”, disse.

Inmet emite alerta para Roraima

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas em todo o estado. 

Por isso, há possibilidade de chuva nos 15 municípios de Roraima.

Segundo a previsão, válida até as 10h desta terça-feira, 7, podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h, na região norte do estado.