As chuvas que atingem Minas Gerais provocaram a morte de 13 pessoas e deixaram 104 cidades em situação de emergência, conforme a Defesa Civil.

Os dados oficiais são da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na manhã desta segunda-feira (26), Militares do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de uma jovem de 18 anos que estava desaparecida.

A jovem é mais uma vítima da encosta que desabou e atingiu quatro casas na zona rural de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, na madrugada de domingo (25).

Anteriormente, a morte de duas mulheres foi confirmada pelas autoridades e as buscas por um adolescente de 12 anos continuam na região.

O corpo da jovem de 18 anos foi encontrado às 5h50, dentro de um quarto de uma das casas atingidas, conforme o g1.

O adolescente desaparecido foi visto saindo de casa para se proteger, no entanto, teria retornado ao local e foi visto perto de uma escada de uma das casas que desabou durante o deslizamento.

De acordo com informações oficiais da Defesa Civil, são 1.484 pessoas desabrigadas e 7.370 desalojadas.

RELACIONADAS

+ Defesa Civil registra 5 ocorrências provocadas pela chuva em Manaus

+ Chuva provoca deslizamentos e alagações em Manaus

Previsão de chuvas

Nesta segunda (26), segundo a Defesa Civil, a tendência é de redução da nebulosidade e do volume de chuva na faixa norte e no leste de Minas Gerais.

Conforme o órgão, a combinação entre aquecimento diurno e disponibilidade de umidade ainda favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, de forma isolada.

A tendência é de intensificação das áreas de instabilidade no oeste e sul do Estado, que devem apresentar aumento na frequência e intensidade das chuvas neste começo da semana.