Durante discurso à imprensa, nesta sexta-feira (3), ao lado do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o estrago causado pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Segundo Lula, o governo está à disposição para ajudar o estado.

Banner Obras Acre 300x225

Na ocasião, o presidente lamentou a situação caótica no estado e disse: “a única coisa que não vamos conseguir recuperar são as vidas que foram perdidas”.

Além do seu discurso nesta sexta-feira, Lula usou o seu X, antigo Twitter, para se manifestar e reforçar o apoio do governo.

Veja na íntegra o post do presidente no X:

Ainda nesta quinta-feira (2), o presidente da República esteve reunido com o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), para prestar solidariedade ao estado.

Durante a fala de Lula, o presidente relatou as dificuldades para enxergar as ruas afetadas pela enchente, em sua visita. Junto ao presidente outros ministros fizeram parte da coletiva.

“A gente não conseguia enxergar quase que um palmo à frente do nariz. Era muita chuva, muita névoa, muita neblina”, contou Lula.

Segundo o presidente, o objetivo desta visita é “assumir o compromisso público de que o governo federal não deixará faltar nenhum apoio para que nós possamos recuperar os estragos que essa chuva está causando ao estado”.