O cinturão histórico do WBC (Conselho Mundial de Boxe) ‘Rumble in the Jungle’ de Muhammad Ali foi vendido por US$ 6,18 milhões (cerca de R$ 32 milhões) em leilão para o proprietário do Indianapolis Colts, Jim Irsay.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O dono da equipe da NFL – a liga de futebol americano dos Estados Unidos – confirmou no Twitter que adicionou o cinturão à sua coleção. “Orgulho de ser o mordomo!” ele disse.

Ali ganhou o cinturão de campeão dos pesos pesados ​​do WBC em 1974 com a vitória sobre George Foreman em Kinshasa, Zaire (atual República Democrática do Congo), onde empregou sua tática rope-a-dope pela primeira vez.

O cinturão entrou em domínio público pela primeira vez em 1988, quando o conteúdo dos armários de armazenamento do falecido treinador de boxe de Ali, Drew “Bundini” Brown, foi vendido em leilão.

É um dos dois cinturões WBC pertencentes a Ali após a luta que se sabe existir; o outro permanece em uma coleção particular. E é o preço mais alto alcançado por um colecionável esportivo vendido nos Leilões Heritage.

“Depois de várias horas assistindo dois licitantes irem e voltarem por esse cinturão, isso provou ser uma batalha digna do próprio Rumble”, disse Chris Ivy, diretor de leilões esportivos da Heritage, em um comunicado à imprensa.

“Estamos emocionados por esta extraordinária peça da história do boxe – da história do esporte, da história cultural – encontrar um zelador tão excepcional que agora a compartilhará com o resto do mundo”.

Irsay já possui várias outras peças da carreira de Ali, incluindo o manto de 1965 que levava o nome Muhammad Ali e seus sapatos da luta ‘Thrilla in Manila’ de 1975 contra Joe Frazier.

O proprietário dos Colts gastou milhões montando sua coleção, que apresenta objetos do mundo do esporte, música, literatura e política.

Ele está exibindo esta coleção, completa com sua nova adição, ao público em 2 de agosto em Chicago e em 9 de setembro em Indianápolis.

_____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS