Ícone do site Portal Norte

CLDF aprova política “Vinícius Júnior” contra racismo nos estádios

CLDF aprova política "Vinícius Júnior" contra racismo nos estádios.

CLDF aprova política "Vinícius Júnior" contra racismo nos estádios. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (11), a política “Vinícius Júnior” que combate o racismo nos estádios. Além de uma homenagem ao atleta, os deputados distritais desejam por um fim nas ofensas em estádios de futebol.

O autor da matéria, deputado Max Maciel (Psol) estabeleceu proposições e torna as mesmas obrigatórias nos estádios e arenas do DF em eventos esportivos. Entre elas, estão:

As diversas ofensas racistas sofridas pelo jogador Vinicius Júnior em estádios de futebol da Espanha está mobilizando várias ações de combate. Diante disso, o Projeto de Lei prevê a paralização total de partidas em casos de racismo durante a partida.

Além disso, o PL também instaura o Protocolo de Combate ao Racismo para ser realizado nos estádios de futebol. Ademais, a medida adota uma metodologia e seguirá orientações para a condução da melhor forma das partidas e preservação da harmonia nas arquibancadas.

Ainda nesta quarta-feira (12), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da CLDF realizou uma audiência pública para debater sobre o racismo nas escolas. Durante a sessão, os deputados ouviram relatos impactantes.

Sair da versão mobile