Um cliente quis especificar a cor da pele do entregador ao realizar um pedido por meio de aplicativo para uma confeitaria, em Goiânia. A situação gerou revolta.

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No recibo é possível ver o pedido racista que o cliente fez.

“Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos nem pardos. Venham rápido”, escreveu.

A dona do estabelecimento ficou indignada e constrangida com a observação do comprador.

“Recebemos esse pedido [na quinta-feira, 3]. Completamente constrangedor e desumano. Fiquei tão desconcertada que até pedi desculpas para o motoqueiro quando ele veio buscar o pedido”, disse.

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Por meio de nota, o iFood lamentou o caso e disse repudiar qualquer ato de descriminação.

“A empresa preza por relações e ambientes seguros e livres de assédios, preconceitos e intimidação em todas ações que realiza, sempre baseado em respeito, conforme os valores presentes em seu Código de Ética e Conduta”.

A empresa também informou que irá iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas.

“Por conta desse episódio, vamos iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente. O iFood ressalta a importância de que sejam registrados em Boletins de Ocorrência junto às autoridades de segurança pública e segue à disposição para colaborar com as investigações, caso seja solicitada.”

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