Está previsto para o dia 16 de agosto a realização de audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para debater a instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC) efetuada pela empresa Amazonas Energia na capital amazonense.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O debate será realizado após o vice-líder do prefeito David Almeida, vereador Eduardo Assis (Avante) apresentar nessa segunda-feira, 20, um requerimento de nº 65 solicitando a audiência durante sessão plenária na casa.
O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Em entrevista ao Portal Norte de Notícias, o vereador disse que a ideia da audiência é montar um dossiê para tentar embasar novas ações judiciais caso a atual ação que proíbe a instalação de novos medidores por parte da Amazonas Energia possa cair em liminar.
“Também trabalhar outras vertentes para proibir essa prática, quem sabe, através do plano diretor, por isso o Implurb será convocado”.
Na sessão plenária dessa segunda, o parlamentar salientou que a Manaus Energia esteve novamente com equipes no bairro Alvorada pela segunda vez realizando a instalação de novos medidores de energia.
“Estive atento aos acontecimentos no bairro Alvorada, uma vez que as instalações realizadas em determinado bairro na Zona Leste de Manaus passou por essa situação”.
Eduardo disse que a solicitação da audiência é também para tentar solucionar os problemas relacionados a instalação dos medidores de energia no bairro do Alvorada.
“Não precisamos passar por essa situação, sou contra as instalações desses medidores onde futuramente pode prejudicar diretamente e diariamente a vida de muitos trabalhadores e consumidores”, afirmou Assis.
______________________________
RELACIONADAS
+ Pela segunda vez, justiça suspende instalação de novos medidores de energia elétrica no Amazonas
+ CPI da Amazonas Energia: relatório preliminar é entregue na Aleam
+ Em redes sociais, Amazonas Energia nega que está dobrando valor de fatura de clientes
+ Ipem-AM detecta irregularidades em mais 24 medidores da Amazonas Energia
______________________________
Participação
Devem participar da audiência pública: o Ministério Público Federal do AM, Gerencia Regional da Anael, Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, membros da comissão de defesa do consumidor da CMM, representantes da OAB do Amazonas e representantes da Amazonas Energia, onde o mesmo apresenta a insatisfação das instalações de medidores nas comunidades.
“A finalidade é trazer todos esses órgãos para colocar em prática o controle e fiscalização dessas instalações, como também esclarecer os pontos necessários sobre essas instalações e qual benefício trará para à população”.
O parlamentar concluiu que o investimento feito para esses procedimentos poderia ser utilizado em prol das comunidades rurais e ribeirinhas.
“Conto com o apoio da população, não podemos tolerar essa situação, não queremos as instalações desses medidores”, finalizou o vereador.
___________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS