O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) divulga regras para os interessados em se candidatar as vagas para o Programa CNH Social 2024, a partir desta quinta-feira (18).

300x250 - banner Prato Extra - Foto: Divulgação

A autarquia disponibilizará cinco mil vagas nas modalidades Urbana, Rural e Estudantil, onde 5% das vagas disponíveis são destinadas a pessoas com deficiência.

O concurso disponibilizará 91 vagas. O serviço será concentrado na nova sede do Detran/AC.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção, devem realizar inscrição entre os dias 22 de abril e 21 de maio pelo site do Detran.

No momento da inscrição, o candidato poderá concorrer a apenas uma categoria, que são: habilitação gratuita nas categorias A ou B, ou ainda adição de categorias A, ou B, além da possibilidade de mudança da categoria B para D, opção em que o número da CNH, válida, deve ser informado no momento da inscrição.

Entre as exigências, os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) e estar ativo há, pelo menos, quatro meses; ter idade igual ou superior a 18 anos; e saber ler e escrever.

A previsão é que até 2026, mais de 20 mil pessoas obtenha a carteira de habilitação, por meio do programa, sem pagar nada.