Após uma grande confusão no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, um passageiro conseguiu embarcar com seu coelho para Dublin, capital da Irlanda.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Mesmo o dono do coelho tendo autorização judicial para levar o animal, foi barrado pelos funcionários da companhia. O que ocasionou uma intensa discussão, com troca de palavrões e ameaças.

O animal chamado Alfredo, entrou no avião sob escolta policial, após uma segunda autorização da Justiça.

Os advogados do dono de Alfredo afirmaram que a KLM foi informando antecipadamente sobre a primeira liminar judicial, autorizando o embarque do coelho e ainda assim, foram barrados.

Nas redes sociais mostram o momento que inicia uma briga generalizada. O dono do animal xingou a funcionária da KLM e, na sequência, foi agredido com socos por um outro empregado.

Logo depois de todo ocorrido, a empresa afirmou por meio de nota que houve um “equívoco interno” no aviso sobre o embarque e sobre a documentação.

“Devido a um equívoco interno da companhia, o transporte excepcional do animal na cabine da aeronave, com base em uma decisão judicial, não foi comunicado à tripulação do voo com antecedência”, afirmou a empresa.

“Ao contrário de cães e gatos, animais roedores não podem ser transportados na cabine da aeronave por razões de segurança, motivo pelo qual os passageiros não puderam embarcar no voo da KLM nesta quinta-feira, 18, em São Paulo com seu coelho”, completou.

Os donos do animal explicaram que coelhos não são roedores.

“Coelhos, no entanto, não são roedores, mas lagomorfos. Isso porque eles têm quatro dentes incisivos, enquanto os roedores, como ratos e chinchilas”, disse o casal.

Depois de toda confusão, Alfredo embarcou para Dublin com seus donos.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

 

‘Megavacinação’ em Manaus conta com 10 pontos de atendimento para a dose reforço neste sábado

 

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 38 milhões neste sábado

 

Ifam prorroga prazo de inscrições para cursos técnicos

 

Operação Tamoiotatá 2022 terá início em fevereiro, com dois meses de antecipação

 

Mais de 1 tonelada drogas são apreendidas no interior do AM