Uma fonte em off disse nos bastidores que o Republicanos nas mãos de Silas pode optar pela conjectura mais viável e, pelo visto, foi o que se viu em Borba-AM durante o lançamento do pré-candidato a prefeito com apoio do Governador Wilson Lima e de outras agendas de Estado naquela ocasião.
Fato é… todavia, parecia que Roberto Cidade tinha perdido a queda de braços com David Almeida sobre o passe do partido, isso porque, se não fossem os votos dos vereadores da legenda de Silas, o empréstimo de 580 milhões jamais teria sido aprovado.
Mas, na máxima do ‘fazemos qualquer negócio’, Silas deu expressivos sinais de que o Republicanos deve tombar novamente de lado e, como bom partido de centro, pra direita, pra esquerda, pode ser que tenha voltado para o lado de Roberto Cidade.
Porém, interlocutores apontam que pode ocorrer uma nova batalha nos bastidores, haja vista que segundo fontes primárias, o Republicanos tem um mini acerto com o PSD de Omar e o MDB de Braga, ambas siglas aliadas de David Almeida.
Mas, voltando ao começo do comentário inicial, Silas foi firme ao expressar que “Roberto será o próximo prefeito de Manaus, e Wilson Lima é o eterno presidente de honra da sigla que tem aliados estratégicos no governo do AM”.
Pelo visto, teremos mais um embate à vista, e olha, que é só a pré-campanha, claro, aqui é que o jogo hoje acontece de fato!
Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ desta terça-feira (30).