Segundo fontes e bastidores ligados aos corredores da ALEAM, que está em um recesso parlamentar de 30 dias, o nome do Coronel Menezes é ventilado por aliados de Cidade, como possibilidade de ser indicado a vice de chapa nas eleições majoritárias desse ano.
Para alguns interlocutores, Menezes é visto como uma solução caseira e rentável ao presidente da ALEAM, que precisa urgentemente crescer no eleitorado da capital. Outro detalhe que fortalece o nome de Menezes, é o seu recall de seguidores e adeptos do bolsonarismo mais conservador, que tem ainda segundo sondagens recentes, uma fatia de 60% do eleitor urbano de Manaus, isso sem contar a zona rural e domicílios adjacentes que tendem ainda simpatia pelo ex-presidente e compadre de Menezes.
Recentemente, Roberto fez algumas mexidas internas tentado oxigenar sua campanha, e Menezes tem sido soprado como uma solução para dar um Up Grade em sua pré-campanha, que em números reais, se esperava melhor desempenho até aqui. Ninguém duvida que Cidade tem recursos, máquinas políticas a disposição, e um copilado de aliados pesados ao seu redor, além de partidos políticos com maior arco e peso nacional, contudo, nada disso adianta se não tiver um puxador de voto, e associação de imagem ao eleitor manauara, que como se sabe, é osso duro de roer quando se trata de eleição caseira. No entanto, a partir do dia 20 de julho quando começam as convenções, todo o processo de escolha será avaliado.
Além de Menezes, outros nomes em tabela são especulados, inclusive tentando ainda ter o PL de Alberto Neto na composição!!! Será uma batalha colossal a partir daqui!!!