Se depender do relator da regulamentação da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB) e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a votação do projeto de lei complementar (PLP) que regulamenta a revisão no código tributário só acontece após as eleições municipais, início de novembro.
Eduardo Braga vem defendendo publicamente esse ponto de vista e até já o externou em conversa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na semana passada. O Palácio do Planalto quer urgência, mas a maioria dos senadores defendem um amplo debate sobre a proposta e a revisão de pontos que foram aprovados pela Câmara dos Deputados.
Essa votação da retirada da urgência ou sua manutenção deve acontecer em plenário nos próximos dias.
Enquanto isso não acontece, o relator vem se reunindo com representantes de vários setores da economia para ouvir suas demandas e a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vem cumprindo um cronograma de debates elaborado pelo presidente do GT que vai auxiliar Braga no relatório, o senador Izalci (PL-DF).
Confira o comentário no vídeo.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.