Ícone do site Portal Norte

Mais um fator para David Almeida tentar diminuir ímpeto de Roberto Cidade o próximo presidente da CMM

Davdison Cavalcante comentarista politico

Davdison Cavalcante comentarista politico

Lembrando que Caio André, aliado de Wilson Lima, foi eleito em 2022 com votação apertada para Elan Alencar, então nome de David na época.

Após o prefeito de Manaus deixar explícito que a oposição de quase metade dos vereadores que vem sofrendo no final de seu mandato nesse ano, tem como mentor intelectual o Governador Wilson Lima e de seu adversário Roberto Cidade, um outro nome não passou despercebido pelo prefeito, e foi assunto nos corredores da CMM durante esta quarta-feira; se trata de Caio André, hoje vereador do União Brasil, e que na fala do prefeito, só está no comando do legislativo municipal, porque o Governador em pessoa se envolveu diretamente na eleição da mesa diretora em 2022, onde o resultado acabou favorecendo o atual chefe do legislativo municipal em uma vitória apertada de 22 a 19 naquela ocasião.

Fontes da CMM, afirmam que as articulações para o próximo presidente da casa já estão em andamento, isso, porque Caio pretende se reeleger, é claro trabalha para se manter como vereador, além de tentar fazer o próximo prefeito ser Roberto Cidade, modificando o tabuleiro político do executivo municipal para facilitar a permanência de Caio no comando da casa de vereadores.

Já do lado de David, segundo uma fonte em off, dois ou três nomes são vistos como triviais para uma tentativa de caso reeleito, o prefeito de Manaus tente recuperar o comando da CMM, já que a oposição também do presidente e da mesa-diretora lhe rendeu algumas dificuldades, inclusive na aprovação de empréstimos, bem como de outras demandas de interesse do atual prefeito.

Lembrando que Davi trocou sua liderança por duas vezes, e ainda viu Marcelo Serafim e Lisandro Breval, que eram seus escudos, mudarem de lado, se tornado ferrenhos opositores de Almeida. Como diz um certo filme: que comecem os jogos, mas, o tabuleiro não está somente nas ruas, mas, também está na tentativa de articular quem comanda a CMM nos próximos dois anos!!! Seguimos!!!

Sair da versão mobile