Ícone do site Portal Norte

Tensão de ambos os lados em Parintins inflama de vez, após deputada Mayra Dias afirmar que irá levar ao MP e a PF denúncia de perseguição política

Tensão de ambos os lados em Parintins

Tensão de ambos os lados em Parintins

O clima de tensão está cada vez mais infante em Parintins; isso porque a tensão política que toma conta da ilha por causa de acusações envolvendo perseguição política voltou à tona novamente.

Exatamente há duas semanas atrás, a candidata do União Brasil Brena Dianná, havia divulgado em suas redes sociais que estaria sofrendo retaliação, devido um apoiador ter sofrido suposta intimidação para deixar o apoio a Dianná sob perda de posto profissional na Ilha.

Contudo, a deputada Mayra Dias do Avante, subiu a tribuna na manhã da última terça-feira (20), para denunciar uma perseguição que segundo ela, tanto a deputada, quanto o seu grupo político e o candidato do PSD com apoio de Bi e Mayra, Mateus Assayag vem sofrendo em Parintins através de intimidação por parte de órgãos paralelos do Governo do Estado na Ilha da Magia.

Mayra Dias iniciou seu discurso destacando que as práticas coercitivas começaram após ela e o marido Bi Garcia declararem apoio a um candidato opositor ao governador. “Além de bloquear minhas emendas parlamentares, estou sendo constantemente perseguida e seguida por forças de oposição”, afirmou a deputada, se referindo a abordagens policiais sofridas por ela e sua equipe em pleno processo eleitoral em Parintins.

Ontem, inclusive, o clima também esquentou na Câmara de Vereadores em Parintins, onde os vereadores de situação e oposição Telo Pinto e Babá Tupinambá protagonizaram um bate-boca por conta de um ordem do dia, inflamando os ânimos acalorados na casa legislativa municipal, segundo relatos que não foram divulgados a imprensa o local, a segurança e alguns populares tiveram que separar depois da sessão os políticos para evitar um possível enfrentamento físico.

Diante do páreo pegado em Parintins onde Bi Garcia e Wilson Lima estão em lados totalmente opostos na disputa, Mayra afirmou que irá denunciar o abuso de poder e autoritarismo da máquina estadual ao Ministério Público e também a Polícia Federal para que investigue as supostas medidas coercitivas durante o processo eleitoral.

O prefeito de Parintins recentemente comemorou seu aniversário sob o clímax de muita disputa política jamais vista na Ilha nos últimos 10 anos. Brena e Mateus dividiram os principais apoios políticos, como também os apoios das principais lideranças de poder do Amazonas. O terceiro maior colégio eleitoral do Amazonas e o maior do baixo-amazonas tem uma disputa ferrenha que visam utilizar todos os meios possíveis para vencer. Só esperamos que isso não se exceda para as extremidades, já que daí, não é democracia, não é mesmo?!!!

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.

Sair da versão mobile