Em dois meses, agosto e setembro, a Câmara dos Deputados terá apenas três semanas de trabalho legislativo. O motivo da folga? uma espécie de recesso branco endossado pelo presidente da casa, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), para que os deputados federais que são candidatos em suas cidades nesta eleição municipal possam se dedicar a fazer suas respectivas campanhas eleitorais.

Dos 513 parlamentares da casa, apenas 83 estão disputando prefeituras e vice-prefeituras em seus respectivos municípios, pouco mais de 10% do total de parlamentares. Mas todos foram beneficiados com o recesso branco.

Na prática, neste mês de agosto o grupo só terá duas semanas de trabalho e uma terceira, em setembro, de 9 a 11, com retorno definitivo somente após as eleições de primeiro turno, que acontece em 6 de outubro.

Até lá o esforço concentrado vai priorizar pautas mais urgentes, como a votação do segundo projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária.

Já no Senado, dos 81 parlamentares, somente quatro estão disputando as eleições municipais.

Confira o comentário no vídeo.

Valéria Costa - Foto: Divulgação

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.