Candidatos devem se adequar às exigências e regras do veículo e não tentar fazer dele seu QG político pessoal.
Brena Dianná, candidata pelo União Brasil em Parintins, parece determinada a se distanciar dos princípios democráticos que regem o debate político. Sua tentativa, junto à equipe jurídica, de impor datas e exigências para sua participação no debate da TV Norte Amazonas no dia 19 de setembro é, no mínimo, uma afronta tanto à liberdade de imprensa quanto aos eleitores parintinenses.
Em vez de se dispor a apresentar propostas e debater em igualdade de condições com seus adversários, a candidata adota uma postura de superioridade, como se estivesse acima das regras que todos os outros seguem. Esse comportamento reflete imaturidade política e desrespeito não apenas ao Grupo Norte de Comunicação, mas ao povo de Parintins, que merece candidatos dispostos a dialogar e se submeter ao julgamento público do eleitor e verdadeiro protagonista do processo.
É inaceitável que, em pleno período eleitoral, uma candidata se ache no direito de desafiar as normas estabelecidas para todos, como se fosse superior ao processo. A tentativa de impor prazos e exigências que fogem ao padrão revela o total despreparo de Brena Dianná para assumir qualquer cargo público. E sua equipe jurídica e de assessoria não escapa dessa crítica. Ao invés de orientar a candidata a respeitar o eleitor e as instituições, preferem criar manobras para evitar o debate.
Esse comportamento não é apenas um desrespeito ao Grupo Norte de Comunicação, mas também uma ofensa direta ao povo de Parintins, que espera transparência, diálogo e respeito dos candidatos. Tentar desviar do confronto de ideias, tentando ganhar tempo com exigências descabidas, só mostra fraqueza e desinteresse pelo processo democrático.
O que Brena e sua equipe não parecem entender é que a democracia não funciona ao gosto de cada um. Não é uma questão de conveniência ou de interesse pessoal. O debate é um direito do eleitor, e não é um capricho pessoal seu com os veículos de comunicação, aqui, não é assim que funciona!!! Segue o jogo!!!
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.