A disputa interna no União Brasil com dois candidatos a prefeito de Boa Vista acabou gerando uma decisão inédita da Justiça Eleitoral no Estado: o partido está fora das eleições municipais. A decisão cabe recurso.
Os deputados estadual Catarina Guerra e, federal, Nicoletti, travavam uma briga interna para ver qual dos dois seria o candidato a prefeito pelo partido. Os dois chegaram a lançar candidaturas. O nome de Nicoletti foi avalizado em convenção partidária municipal. Já Catarina recorreu à direção nacional e conseguiu ter o aval para se candidatar.
Mas, após batalhas no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), ambas as candidaturas foram negadas e a corte entendeu que o partido deve ficar de fora da disputa eleitoral na cidade. A coligação em torno destas candidaturas agora têm que indicar um nome para disputar a Prefeitura de Boa Vista.
Faltando 24 dias para as eleições, esse cenário ficou enrolado para o partido e aliados, que devem recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o comentário no vídeo.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.