Uma semana se passou desde que o presidente Lula esteve em Manaus para verificar o estrago da seca e das queimadas na região e, renovou as promessas do governo federal em torno da reconstrução da BR-319, única via de ligação terrestre entre o Estado do Amazonas e o resto do país.
Uma semana se passou e, pelo menos na superfície, a reunião encomendada pelo presidente Lula ao ministro da Integração, Waldez Góes, com a presença dos governadores do Amazonas, Wilson Lima e de Rondônia, Marcos Rocha, ambos do União Brasil, e de vários ministros, entre eles Marina Silva, do Meio Ambiente, ainda não tem data agendada.
Lula está em seu terceiro mandato e, mais uma vez a pauta da BR-319 está em evidência sem, sequer, sair do papel. Nesse intervalo de tempo, o país já teve outros três presidentes, Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro, que não conseguiram resolver essa questão.
O presidente tenta blindar a ministra Marina Silva de quaisquer crítica sobre a liberação de licenças ambientais para que a obra aconteça, mas o fato é que tudo, tudo fica somente no campo do discurso. O Ministério dos Transportes até tem tentado fazer a parte dele. Mas, uma andorinha só não faz verão;
Confira o comentário no vídeo.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.