Ícone do site Portal Norte

Contagem regressiva para o debate em Parintins movimenta os bastidores de uma das eleições mais polarizadas da história da Ilha dos Bumbás

Amanhã, dia 19, a TV Norte Amazonas em Parintins realizará o debate mais aguardado da Ilha dos Bumbás, haja vista que estamos diante de um pleito altamente polarizado, tendo as duas máquinas administrativamente fortes e com poder de fogo, tentando impulsionar seus candidatos, já que também a Ilha Tupinabarana está entre os interesses estratégicos aglutinados ao tabuleiro do próximo pleito, o de 2026; daqui podem sair decisões importantes na formação das peças que disputarão o senado e na escolha do próximo governador do estado.

Três candidatos disputam a sucessão do atual prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, são eles: Mateus Assayag, que tem o apoio do atual prefeito que está em seu segundo mandato consecutivo, Brena Dianná, que é apoiada pelo Governador Wilson Lima, e correndo como terceira via, a ex-primeira dama de Parintins Michelle Valadares, que tenta ser um ponto fora da curva nessa polarização existente entre os candidatos com maior engrenagem no processo.

O debate da TV Norte irá colocá-los isonomicamente em pé de igualdade para assim propiciar ao eleitor parintinense o melhor discernimento para sua escolha no dia 06 de outubro. Logo, segundo bastidores locais, o debate está na escala de praticamente um evento na cidade, movimentando articulações, além de tangenciar a presença de uma única mídia que transmitirá in loco um debate com os três candidatos na disputa.

A transmissão será simultânea também pelas redes sociais como YouTube, Facebook e pela TV aberta para todos os parintinenses e áreas próximas. Parintins sempre foi um colégio eleitoral decisivo em eleições estratégicas, logo, o mundo político baré olha sim, com muita cautela e conveniência para os destinos políticos deste importante centro do Amazonas. Amanhã será um dia especial!!!.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile