Deputada estadual, Catarina Guerra (União Brasil) sonha alto em sua carreira política e planeja chegar com pompa e circunstância à Prefeitura de Boa Vista. Ela já conquistou algumas etapas nesse ambicioso projeto: conseguiu “derrubar” seu principal oponente no partido, o deputado federal Nicoletti, e referendar junto à executiva nacional da legenda o seu nome para a disputa, além de contar com o apoio do governador Antonio Denarium (PP).
Mas ela vai precisar vencer um obstáculo forte e rigoroso: a Justiça Eleitoral. Está nas mãos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir se o União Brasil se mantem ou não na disputa municipal. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) já decidiu pela retirada do partido da disputa, o que significa dizer que nem Nicoletti nem Catarina poderão participar do pleito como candidatos a prefeito de Boa Vista.
Catarina está contando com a sorte e bons advogados para reverter essa decisão na instância superior às vésperas das eleições em primeiro turno, sob pena de ter os potenciais votos conquistados nas urnas virarem pó e ela ter que se contentar em terminar seu mandato de deputada estadual para tentar uma reeleição daqui a dois anos ou, rever seu ambicioso projeto político.
A única certeza é que a Justiça Eleitoral vai decidir, se vai ser antes do primeiro turno ou pós-primeiro turno, o tempo vai dizer.
Confira o comentário no vídeo.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.