A candidata a prefeita de Boa Vista (RR), Catarina Guerra (União Brasil), vai ter que se contentar com sua cadeira na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), onde é deputada estadual e finalizar seu mandato.

Seu desejo de se tornar prefeita da capital roraimense foi adiado após perder, com uma diferença absurda, para o primeiro colocado, o candidato Arthur Henrique (MDB), reeleito em primeiro turno prefeito de Boa Vista, neste domingo, 6 de outubro.

Mas a sua derrota vai além. Representa uma derrota acachapante ao governador Antonio Denarium (PP), que via em Catarina um passaporte para consolidar um legado político na região e criar um grupo político para chamar de seu.

Enquanto isso, essa reeleição representa um fôlego em boa hora ao clã Jucá, que tem poder e história na política local de Roraima, tendo o ex-senador Romero Jucá como o líder desse grupo político.

Jucá tem planos de retornar à política de mandato nas eleições de 2026, de repente, reconquistar sua vaga no Senado, que perdeu nas últimas eleições.

Quem sabe esse é o início desse caminho.

Confira o comentário no vídeo.

Valéria Costa - Foto: Divulgação

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.